segunda-feira, 16 de abril de 2012

AGORA PARA FICAR...

Olá, gente! Depois de um longo inverno, cá estou eu de volta.

Acredito que nem preciso dizer que foi a correria do dia a dia que me afastou daqui e, consequentemente, da dieta.

Os dias estavam bem atribulados, com trabalho, viagens, casa e marido para cuidar e a produção de um ensaio literário, cujo volume de leitura tem me deixado à beira de perder o juízo...rsrsrs...

Aliado a tudo isso, o fato de o organismo ter reclamado, e muito (preciso confessar), da "sistemática alimentar", ou seja, de comer todo dia a mesma coisa, contribuiu para que eu chutasse o balde e me desse uma trégua.

A situação era grave, pois não estava podendo sentir o cheiro da batata doce e do shake de BCAA e glutamina. Tinha ânsia de vômito.

Claro que a balança e o corpo sentiram um pouco os efeitos dessa pausa.

O estrago só não foi maior porque não abandonei os treinos, graças ao Will, meu personal.

Isso mesmo, a novidade do mês é esta: estou treinando com um personal e adorando a experiência.

Não resta dúvida de que estava muito acomodada com minha rotina de exercícios. Estava também desmotivada e subaproveitada, sem ganhos perceptíveis e sem ir além dos limites aos quais me impus.

Com treino novo todo dia e sentindo aquela dorzinha boa que significa músculos trabalhados e missão cumprida, o Will recuperou em mim a força de vontade que andava adormecida.

Agora, é manter o foco nos treinos e na alimentação para que obtenha mais sucesso e alcance os resultados tão almejados.

E por falar em resultados, semana passada recebi uma mensagem mais do que motivadora para não parar com os treinos, com a dieta e com os posts.

Minha amiga Maria, após passear pelo blog e ver minhas conquistas, animou-se a encarar o desafio das 12 semanas em busca de um corpo mais sarado e saudável.

Ela prometeu nos manter atualizados de seus progressos. Estamos na torcida, Mary!

Tenha em mente o lema das "Saradas Anônimas": "Os fortes encontram um meio, os fracos arranjam desculpas."

Por mais batido que seja, querer é poder!

Um beijo para todos e boa sorte para a Mary.

Estamos juntas, amiga. Vamos que vamos!!! ;)

2 comentários:

  1. Vamos que vamos mesmo!
    A história é a seguinte: estou firme no pilates que adoro três vezes na semana e correndo também em média 3, 4 vezes. Decidi essa semana incluir no dia do pilates a corda, como atividade aeróbica já que tenho ficado com os músculos doloridos depois das aulas de pilates. Comecei na quarta pulei setenta vezes pouco, mas um início feliz. A minha meta é chegar a trezentos.
    Quanto à alimentação, ainda não encontrei uma nutricionista que eu tivesse afinidade e que conseguisse pensar em uma dieta bacana sem carnes... Mas, é isso aí. Vou preparar a minha foto com o jornal para mandar para vocês assim que conseguir um tempinho e depois que decidir a dieta.
    Além disso, preciso ver: definitivamente não gosto de musculação então preciso de orientação: será que alcanço um corpitcho sarado sem esse martírio. Só com o pilates, a corrida e a corda?
    O que você acha Deka?? Fico pensando na questão da massa muscular... Obrigada pelo incentivo! Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, obrigada pelo recadinho. Como nosso encontro nao aconteceu, vou te mandar tudo por e-mail amanha. Sem falta! Eu tinha imprimido pra te entregar...
      Quanto às suas perguntas, respondo amanhã também, pois estou no I Phone e é ruim digitar.
      O blog voltará a ter posts mais regulares. Mande, sim, suas duvidas e sugestões!
      Um beijo!

      Excluir