terça-feira, 24 de abril de 2012

COMO DRIBLAR A TPM

Desde o final de semana, estou com uma vontade danada de comer tudo aquilo que é “ilegal, imoral ou faz mal”. Acredito que a culpa seja da TPM. Todo mês é sempre assim, eu me transformo numa manteiga derretida, o apetite fica voraz e a vontade de comer doce beira o incontrolável. Durmo e acordo pensando em brigadeiros, quindins, cupcakes e mais todas as guloseimas recheadas de gordura trans e do maldito açúcar refinado, que além de deformar a silhueta, é muito prejudicial à saúde, começando pelos dentes e terminando no coração. No post de hoje, vou aproveitar esta minha fase para falar, mais uma vez, da importância de se ter determinação, foco e uma boa alimentação. Nos últimos dias, venho travando uma batalha (de verdade, mesmo!) contra a vontade de atacar tudo de comestível que cruza o meu caminho. O anjinho, o diabinho e a gorda louca que moram em mim têm brigado mutio... rsrsrs... Brincadeiras à parte, estou vivenciando a dificuldade de dizer NÃO às tentativas de sabotar a dieta. No meu caso, enumerar (mentalmente, mesmo) os meus objetivos e as vantagens de não sucumbir à vontade, funciona. Além disso, percebi que incrementar a dieta com um pouquinho mais de carboidrato (do bom) e de oleaginosas ajuda a dar uma “enganada” no estômago e, principalmente, na cuca. Neste período, se fico diante de uma guloseima, paro, respiro e me pergunto se vale mesmo à pena me boicotar, perder o que conquistei e ganhar gordurinhas indesejáveis e "interminaveis" nos quadris. A resposta é NÃO! Sou julgada por muitos, chamada de radical, mas o meu bem-estar e minha autoestima não combinam com concessões. Pelo menos, por enquanto. Afinal de contas, já fui gordinha e sei como é fácil viver abrindo exceções... Hoje, eu mereço um bombom porque estou triste, amanha, uma coxinha porque estou feliz... Como ainda nao cheguei onde quero, tenho me mantido firme e forte para alcançar meus objetivos. Então, nos dias de TPM, nas refeições intermediárias, tenho comido, além do prescrito pelo nutri, mais umas 5 castanhas. Se a vontade de um docinho não passar, permito-me a uns três damascos também. Outra coisa que tenho feito, ao bater o Myofusion, é substituir o óleo de coco pelo creme de amendoim. Tomo como se fosse um milk shake, com direito a espuminha e muito gelo. Fica docinho, uma delícia! Mas atente-se, pois estou me referindo à pasta do puro amendoim, sem adição de açúcar, adoçantes e conservantes. Tenho usado uma pasta pronta, mas teve uma época que eu mesma fazia. Batia no mixer o amendoim e ia adicionando, aos poucos, água, até ficar na consistência que eu desejava (mais pastosa). Quanto ao carboidrato, tenho comido no café da manhã uma banana prata no lugar da nanica e comido no almoço um pouco mais de mandioca ou batata doce. Assim, ingerimos mais combustível sem promover picos de insulina. Isso ocorre devido ao baixo índice glicêmico desses alimentos, ou seja, à velocidade com que são absorvidos pelo organismo, o que reflete nos níveis de glicose no sangue. A lógica então é a de que é bem melhor consumir alimento cuja absorção seja lenta para que haja um aumento gradual do nível de glicose e, consequentemente, perda de gordura, já que as pesquisas comprovam que picos de insulina diminuem a capacidade do corpo de queimar gordura corporal.   Portanto, essas são minhas dicas para driblar a TPM, mas, acima de tudo e antes de mais nada, você deve ter sua alimentação organizada. Marombeira que é marombeira também é marmiteira.Isso mesmo! Do contrário, estará a um passo do “pecado”. E tudo começa no supermercado, faça uma lista saudável, com todos os alimentos permitidos em sua dieta e compre a quantidade necessária para a semana ou mês. Quem se habilita a pegar o carro e ir ao supermercado comprar os ovos que acabaram após chegar em casa depois de um dia exaustivo? A comodidade, certamente, falará mais alto e qualquer um de nós afundará a cara em qualquer bobagem que encontrar pela frente. Outra sugestão é manter longe de sua residência, bolsa, carro ou gaveta do trabalho alimentos proibidos, tais como bolachas, chocolates, balinhas, etc...Como diz o velho ditado, a oportunidade faz o ladrão.   Pra finalizar, descubra o que te motiva a treinar e a manter-se focado na dieta. Os resultados virão e cada vez estará mais entusiasmado a dar continuidade. Crie novos e bons hábitos! Cuide-se! Ame-se!    

segunda-feira, 16 de abril de 2012

AGORA PARA FICAR...

Olá, gente! Depois de um longo inverno, cá estou eu de volta.

Acredito que nem preciso dizer que foi a correria do dia a dia que me afastou daqui e, consequentemente, da dieta.

Os dias estavam bem atribulados, com trabalho, viagens, casa e marido para cuidar e a produção de um ensaio literário, cujo volume de leitura tem me deixado à beira de perder o juízo...rsrsrs...

Aliado a tudo isso, o fato de o organismo ter reclamado, e muito (preciso confessar), da "sistemática alimentar", ou seja, de comer todo dia a mesma coisa, contribuiu para que eu chutasse o balde e me desse uma trégua.

A situação era grave, pois não estava podendo sentir o cheiro da batata doce e do shake de BCAA e glutamina. Tinha ânsia de vômito.

Claro que a balança e o corpo sentiram um pouco os efeitos dessa pausa.

O estrago só não foi maior porque não abandonei os treinos, graças ao Will, meu personal.

Isso mesmo, a novidade do mês é esta: estou treinando com um personal e adorando a experiência.

Não resta dúvida de que estava muito acomodada com minha rotina de exercícios. Estava também desmotivada e subaproveitada, sem ganhos perceptíveis e sem ir além dos limites aos quais me impus.

Com treino novo todo dia e sentindo aquela dorzinha boa que significa músculos trabalhados e missão cumprida, o Will recuperou em mim a força de vontade que andava adormecida.

Agora, é manter o foco nos treinos e na alimentação para que obtenha mais sucesso e alcance os resultados tão almejados.

E por falar em resultados, semana passada recebi uma mensagem mais do que motivadora para não parar com os treinos, com a dieta e com os posts.

Minha amiga Maria, após passear pelo blog e ver minhas conquistas, animou-se a encarar o desafio das 12 semanas em busca de um corpo mais sarado e saudável.

Ela prometeu nos manter atualizados de seus progressos. Estamos na torcida, Mary!

Tenha em mente o lema das "Saradas Anônimas": "Os fortes encontram um meio, os fracos arranjam desculpas."

Por mais batido que seja, querer é poder!

Um beijo para todos e boa sorte para a Mary.

Estamos juntas, amiga. Vamos que vamos!!! ;)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

I`m back!

Oi, gente! Como podem ver, estou de volta. Acabou a mamata e é chegada a hora de intensificar os treinos e alinhar a dieta novamente.
O resultado do Desafio das 12 Semanas saiu e eu não levei o prêmio, mas fiquei BEM satisfeita com os resultados obtidos.

Emagreci quase CINCO quilos e, atualmente, estou com 13% de BF.

Aí estão algumas fotos que tirei ao longo do desafio para acompanhar minha evolução. Tenho razão de estar orgulhosa, não tenho? Achei que ganhei mais tônus muscular, uns poucos centímentros nas coxas e uma leve definição nas costas.

Vejam e depois comentem o que acharam.

2 Semanas de Desafio:




5 Semanas de Desafio:




8 Semanas de Desafio:



Final do Desafio:








Atualmente (jan/12):




E aqui, umas montagens que eu fiz. Achei que assim deu pra perceber melhor as mudanças, não? Para ampliar, basta clicar na foto.

Primeiro dia do desafio e hoje:



Ao longo do desafio:









Por hoje é só!

No próximo post, irei contar sobre as mudanças na dieta, nos treinos e no projeto para janeiro de 2013.

Um beijo!

P.S. A quem interessar, o jornal era uma exigência do desafio, para comprovar a data das fotos.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Merecido descanso...

Oi, gente, passei por aqui para dar uma satisfação do sumiço. Desde o Natal que nao apareco, ne?
Eu garanto que o motivo eh justo... ESTOU DE FERIAS!!!!
Mesmo as ferias do maridao tendo sido adiadas, tirei 20 dias no trabalho e aproveitei para viajar pra praia e ficar OFF de quase tudo... Desliguei das obrigações, do vicio da Internet, das preocupações, só nao abandonei os treinos e os cuidados com a alimentação. Como fui para o Nordeste, consegui manter a linha comendo mandioca e batata doce cozidas todos os dias, sem falar no aerobico a beira- mar... Um sonho de paisagem!!!
Só retorno a SP e a dura rotina de todo dia no final de mês, dai posto os últimos acontecimentos e, principalmente, as mudanças no shape.
Beijocas!