sábado, 8 de outubro de 2011

FOCO, FOCO, FOCO

Foco! É disso que precisamos quando realmente queremos algo.
Como contei no outro post, ontem Love e eu fomos a uma reuniãozinha na casa de um casal de amigos e eu consegui ignorar todas as delícias que estavam na mesa, bem ao meu alcance.
Hoje, quando acordei, vi que estava bem disposta, sem qualquer efeito colateral da noite anterior, e tratei logo de vestir a roupa e partir pra academia para fazer as aulas de ABS e Spinning.
Na volta, marido, que também foi malhar e exagerou nos "comes" da festinha, me perguntou o que eu faço para conseguir ser tão disciplinada. Ele achou surreal o fato de eu ter passado a noite à base de água.
Daí o lembrei de que, ao chegar em casa do trabalho, pedi que preparasse para mim, enquanto me aprontava, 1 scoop de Whey pra não ter fome e garantir o controle diante das gostosuras, que eu estava certa de que lá teria.
Disse a ele que, além da tática de forrar a barriguinha antes de sair de casa, tenho como molas propulsoras o compromisso que estabeleci com a Betty, do desafio das 12 semanas, com vocês, aqui neste cantinho, e com o bem estar que sinto quando me alimento corretamente.
Poder me olhar no espelho vestindo as roupas de que gosto, com elas me servindo, é algo que também levo em consideração ao dizer NÃO para as bobagens que só servem para matar a vontade da boca e encher de gordurinhas meus quadris.
Como já sofri muito com o excesso de peso, sei o que as escapadelas podem fazer em desfavor ao meu corpitcho. De tanto descuidar e acreditar que só uma porçãozinha a mais de alguma besteira não faria mal algum, acabei engordando 22kg.
E aí... só eu e quem sofre/ sofreu com a balança sabe a facilidade que é para ganhar quilinhos extras e a dificuldade para eliminá-los.
Por outro lado, ressalto que podemos ter um corpo saudável e, por que não bonito, sem sermos escravas da ditadura da beleza. Frizo sempre que devemos fazer o que quer que seja para nós e não para os outros, para nos sentirbem, feliz, realizada.
E eu, particularmente, acredito que o cuidado com a saúde também tem um papel importante para nos sentirmos assim... Mas sem dar espaço para as neuroses, pois hoje os nutricionistas mais rigorosos já sabem da importância do DIA OFF. Até aqueles que seguem uma dieta altamente restrita tem direito a calçar as pantufas de jaca por uma dia...
Só que esse dia para mim não foi ontem, talvez amanhã permito-me a uma escapadela... Vamos ver como a gorda louca que mora em mim irá se comportar...rsrsrs...
Ontem não foi o OFF porque eu estava me sentindo bem e fiz algumas renúncias sem sofrimento e sem ser antissocial.
Fui pra festinha de barriga cheia e aproveitei a cia do pessoal que estava por lá para colocar o papo e as risadas em dia. FOI TUDO DE BOM!!!!

Hoje, o dia foi assim:

Café da manhã 9h
1 fatia de pão
1 suco de uva Ades



TREINO



Pós treino 13h20
1 scoop de Whey Protein
1 iogurte de soja com granola



Almoço 15h30
1 sanduíche com peito de peru e queijo
1 suco de uva Ades


Lanche da tarde 18h
1 porção de castanha-do-pará
4 damascos



Jantar 20h30
1 colher de sopa de atum
1/2 batata inglesa cozida
salada de rúcula e cenoura

Foi isso! Em tempo, tenho ingerido, no mínimo 3l de água por dia. Ah, antes do treino, a vontade de comer um docinho me atacou. Não resisti e comi uma colher de sobremesa de mel. Matou a vontade e nem prejudicou a dieta.

Beijinhos, ótimo sábado e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário