sexta-feira, 23 de setembro de 2011

FAÇA O QUE EU DIGO, NÃO FAÇA O QUE EU FIZ...

Nem acredito, mas a enxaqueca está dando uma trégua! Abri os olhos hoje e percebi que não tinha acordado nem uma vez à noite com dor e as pontadinhas não davam o ar da graça.
Pra não vacilar e nem perder tempo, pulei da cama, tomei café, o remedinho pra garantir e corri pra academia. O treino pós-dodói foi beeeeeem meia-boca. Peguei leve com medo da dor aparecer.



Este finde vou pra casa de papi e mami (oh delícia!), matar a saudade, recarregar as energias e fazer alguns exames (afinal de contas, a cabeça anda nada boa, muita dor, durante 13 dias, e dormência na face e na boca).



Mas estabeleci como propósito voltar com força total, a partir do dia 26/9/11 (segunda feira), encarar com seriedade e determinação o Desafio da Betty Boop, que terá, para mim, 11 semanas, pois, com a enxaqueca que me pegou de jeito durante 1 semaninha, fiquei off no treino e na dieta, o que foi o meu GRANDE ERRO. Poderia ter seguido uma dieta mais rigorosa, já que não estava treinando.



E olhem, acreditem ou não, só uma semana longe dos ferros e me senti bem mais fraquinha (como pode?) e também mais roliça (droga!), pois se a balança não nega, as roupas, cruéis que são, entregam todos os estragos e abusos na dieta. Li, outro dia, que calorias são verminhos que passam a noite toda apertando nossas roupas (achei engraçadinho) #detefonneles



Resolvi então sair desse círculo vicioso de dor e comilança, reagi, e tirei uma lição, que é a seguinte: pelo motivo que for, eu disse pelo motivo que for, não abandone a dieta. Se não for possível, pelo menos não chute o pau da barraca como eu fiz.



Ah, se arrependimento matasse. Nem tenho coragem de contar que calcei as pantufas de jaca (#bypaulinha), afundei a cara no doce, no pão e até nas frituras (batatinha frita, rolinho primavera e o escambau...) que há tempos não faziam parte do meu cardápio.



Mas por outro lado, descobri que hábitos são tudo nessa vida, se estamos comendo bem, o corpo agradece e pede mais alimentos saudáveis. Pena que o contrário também é verdadeiro. Sou testemunha ocular disso. Durante essa semana que passou, esculhambei na dieta e o organismo só pedia tranqueira, doces, frituras e tudo aquilo que sabemos desde sempre que não faz bem.



Vocês podem imaginar o quanto fiquei triste por deixar a gorda louca que mora em mim acordar, né?



Como não adianta chorar pelo leite derramado, o negócio é tirar de letra e voltar com força total. Abdominal na banha!



Segunda-feira, estarei na área. Preparem-se!


QUERER É PODER!


Eu quero ser mais uma gata sarada no verão, e vc?

Nenhum comentário:

Postar um comentário