terça-feira, 27 de setembro de 2011

EU VOLTEI!

Eu voltei... Voltei pra ficar...porque aqui é o meu lugar...
Andei sumidinha, não é mesmo? Estava em BH, na casa de mamy e papy, curtindo uma preguicinha e um chameguinho bom.
Mas agora, chega de moleza!
Aproveitando a segunda-feira, dia de colocar as resoluções do finde em prática, voltei pra dieta e à noite fui à academia com força total, pois quem quer resultando deve fazer por onde e isso significa puxar ferro com vontade. #nopainogain
Neste post de hoje, quero falar sobre a importância de se hidratar.






Quando estive na primeira consulta com a nutri Mileni Nigro, ela me perguntou quanto de água ingeria por dia e eu disse que bebia cerca de 2l. Achando que estava arrasando, fui surpreendida com um puxão de orelha. Ela achou pouquíssimo pro nível de treinamento em que estou e me sugeriu cerca de 4l por dia.
Confesso que nem todos os dias consigo. O macete, no entanto, é começar a beber água desde de manhã e manter sempre por perto uma garrafinha cheia. Tenho uma na bolsa que levo pra faculdade, outra no trabalho e uma grandona que vai comigo pra academia.
Além dos benefícios que todos nós sabemos, como regular a temperatura corporal e o funcionamento do intestino, dar viço à pele, melhorar a celulite, remover as toxinas, entre outros, a água também ajuda na perda de peso.
É muito importante ficarmos atentos ao consumo diário de líquido, especialmente de água, já que é muito comum confundirmos sede com fome. E é aí que mora o perigo, pois, além de deixar o organismo vulnerável à desidratação, de exigir maior esforço dos rins, a ingestão desnecessária de calorias pode levar ao aumento de peso.
Mas como saber se estamos bebendo água o suficiente? Uma dica é olhar a cor do xixi, se estiver amarelo escuro é porque a quantidade está pouca. Já a urina bem clarinha é sinal de ingestão suficiente de líquidos.
Que tal, então, antes de comer alguma coisinha, principalmente fora de hora, tomar um copo de água? #ficadica
Com absoluta certeza, seu corpitcho irá agradecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário